Notícias

Idealizador do maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia - Conheça Paulo Flávio de Mello Carvalho

  • Categoria: Geral
  • Publicação: 31/12/1969 21:00
  • Autor: Ricardo Felício

O dia 18 de maio de 2022, ficará marcado como um recomeço dos nossos trabalhos de evangelização, pela intercessão de Santa Rita de Cássia.
Marcamos um encontro com o empresário Paulo Flávio Mello Carvalho e sua esposa Marília, casal acolhedor e abençoado por Deus, que nos recebeu na sua residência em Cássia MG.


 Paulo Flávio concedeu uma entrevista para o nosso canal do Yutube e nos deu um verdadeiro exemplo de humildade, simplicidade e fé.
Empresário de sucesso, proprietário da empresa Wyda Embalagens, idealizador do maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia.
Construção Sede da Fabrica Wyda em Sorocaba SP


Devoto de Santa Rita desde o ventre da sua mãe; “ Eu nasci no ventre de uma das maiores religiosas de Cássia MG; digo que a minha mãe parecia uma amiga de Santa Rita de Cássia, então isso já vem sendo preparado a muito tempo, não é coisa de agora; todo mundo fica assustado, mais eu fui apenas um instrumento para essa história acontecer; acredito que eu fui escolhido e enviado para esta missão. ”


Disse o empresário com orgulho de sua mãe Nair Moraes de Mello Carvalho, que lhe ensinou a fé e devoção a Santa Rita desde o seu nascimento, não somente com palavras, mas também com atitudes de fé e testemunho de vida.
D. Nair aos 80 anos


“ Uma das coisas que me favorece muito, eu não tenho ego, orgulho ou arrogância, quando Deus quer castigar o indivíduo ele coloca um pouco de arrogância nele, e isso basta para arrasá-lo. Você tem que ter uma vida plena e viver com o divino dentro do seu interior; não é a patente de general ou presidente que define quem é você, mais sim a luz própria que existe dentro do seu interior que diz tudo. Afirmou o empresário com o coração feliz, em poder cumprir sua missão de construir o Santuário de Santa Rita de Cássia.


Com sentimento de muita emoção, intercessão de Santa Rita e cheio da graça de Deus, a cerimônia de doação do santuário aconteceu no dia 22 de maio de 2022.



Os sacerdotes, religiosos (as), familiares, convidados, fiéis e políticos acompanharam cheios de esperança, alegria e fé esse momento único para a Diocese de Guaxupé, representada pelo bispo diocesano Dom José Lanza Neto.



Com a presença do governador de Minas Gerais que fez um trabalho de humanização na política e trouxe desenvolvimento para o estado, Romeu Zema participou da celebração e reconheceu o marco desse dia para a cidade de Cássia MG, o estado de Minas Gerais, Brasil e o mundo. “Estou muito feliz de estar presente na inauguração do Santuário que, a partir de agora, estará disponível para o mineiro, o brasileiro e o turista do exterior”, disse.

O governador destacou a importância do templo para o turismo religioso.  “O Brasil tem uma grande vocação para o turismo religioso, sendo Minas Gerais o principal destaque. A economia de Cássia está sendo beneficiada desde o primeiro dia dessa obra, seja com a mão de obra ou pelo material gasto na construção. O turismo religioso irá impulsionar a região”, afirmou.


Que por meio desta obra de evangelização seja despertado nas pessoas o divino que existe dentro delas, e diante desse despertar da fé tenham um encontro ou reencontro com Jesus através da intercessão de Santa Rita de Cássia.


“Estou muito Feliz com esta homenagem, missão dada, missão cumprida. ” Paulo Flávio



Matéria Ricardo Felício


Agradecimentos: Sergio Poppi – Poppi Comunicações/ Odair Barbosa / Leonardo/ Mauricio Nogueira

Entrevista completa no nosso canal do Yutube https://youtu.be/Ebc0Yg6CTq8